segunda-feira, 30 de abril de 2012

Não Conta Lá em Casa

Além do SBT, outro programa brasileiro recentemente conseguiu produzir uma reportagem com filmagens dentro da Coeria do Norte. O programa "Não Conta Lá em Casa", do canal fechado Multishow, mostrou de perto a ditadura norte-coreana em 2011 com quatro episódios.

Os dois primeiros episódios mostram a burocracia para a entrada do grupo na Coreia do Norte. Uma das partes mais interessantes é a que mostram o manual que recebem com instruções de como se comportar e não fazer no país, que inclui sempre agir de acordo com o que o guia que acompanha deixar e não entrar em território norte-coreano com nada que faça alusão a Coreia do Sul ou aos EUA.

Os episódios podem ser vistos pelos links: http://www.youtube.com/watch?v=BQeoW756SA4&feature=relmfu e http://www.youtube.com/watch?v=BhuuKz4UMv0&feature=relmfu

O terceiro e o quarto episódio mostram a realidade do país e como o "tour" da equipe é sempre guiado pelos guias norte-coreanos. Uma parte interessante é quando mostram o atraso tecnológico do país e as histórias que o grande líder seria o responsável por ter inventado praticamente todas as coisas. ( de 0:35 a 3:20 min do vídeo abaixo). O restante do vídeo mostra também como a comunicação é limitada, com celulares que praticamente não servem para nada e aparelhos de TV que só pegam canais do regime comunista.


Ja no vídeo abaixo um pouco do festival Arirang. O espetáculo, com uma grandiosidade típica do regime totalitários, mostra a força do coletivo sobre o individual e serve como propaganda do regime comunista norte-coreano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário